Assistência Técnica

Blog da Assistência Técnica
06
Nov

O monitor da Esteira Eletrônica RunFit 2.1 foi desenvolvido para facilitar o manuseio do aparelho durante o exercício. Enquanto o usuário caminha ou corre, é importante que os controles de sua esteira estejam a sua disposição de forma mais simples possível. Por isso, a RunFit 2.1 oferece, dentre outras facilidades, teclas de atalho de velocidade e programas de treino pré-definidos. A seguir, mostramos detalhadamente as funções encontradas no monitor da RunFit 2.1 e como acessar cada uma delas.

 

Liga/Desliga


É necessário que o usuário pressione essa tecla para ligar o monitor.

 

Play/Pause/Reset

Essa tecla dará início ao seu exercício. Com ela você também pode pausar a caminhada ou corrida, para continuar depois sem alterar os números já alcançados. Enquanto estiver fazendo o exercício, pressione a tecla Play/Pause/Reset, e quando quiser continuar, é só pressioná-la novamente. Se você deseja zerar todos os números da tela, e só segurar a tecla Play/Pause/Reset por 3 segundos.

 

Atalho de Velocidade

Para aumentar ou diminuir a velocidade de seu exercício de forma mais rápida e prática, o monitor da RunFit2.1 contém 4 teclas de atalho, que alternam entre 3km/h, 6km/h, 9 km/h e 12km/h. É só clicar na velocidade desejada e seguir com seu exercício.

 

Tecla PROG

Se você não sabe como preparar um plano de exercício, a RunFit2.1 pode te ajudar. Ela possui 9 programas pré-definidos de treino, indicando velocidade e tempo.

Para selecionar os programas, é só pressionar a tecla PROG até chegar ao programa desejado. No momento que você definir qual o melhor para você, a esteira irá indicar quando aumentar ou diminuir a velocidade, até finalizar os 30 minutos de cada treino.

 

Display LCD 51

Nesta parte do monitor, você acompanha os números do seu exercício como velocidade, tempo total, distância percorrida, calorias queimadas e sua pulsação, medida pelo HandGrip.

 

Teclas Aumenta e Diminui

Para pré-definir um tempo, distância ou calorias, é necessário utilizar os botões de aumentar ou diminuir para ajustar o número desejado.

 

QR Code

O código encontrado no canto superior esquerdo do monitor direciona o usuário para uma página explicativa sobre o produto. Para usá-lo você precisa instalar em seu celular o aplicativo QR Code Reader , que utilizará a câmera do celular para ler o código da esteira e acessar automaticamente a página de demonstração do produto.

09
Out

Na Esteira Eletrônica Dream Energy 2.1 encontramos a regulagem de inclinação, ajustada através de dois pés na cor laranja, localizados na parte traseira da superfície de caminhada de sua esteira. A regulagem do pé oferece três níveis diferentes de inclinação, o que possibilita um exercício com maior ou menor intensidade.

 

Ajustar a inclinação da sua Energy 2.1 é muito fácil, e você pode fazê-la em três passos: 
1º - Eleve a parte traseira da esteira com uma mão.
2º – Com a mão livre, posicione o pino regulador no nível desejado. Do primeiro ao terceiro encaixe, a inclinação fica maior, tornando o exercício mais intenso. Faça isso com o pé do lado direito e esquerdo.
3º - Reposicione a esteira no chão e pronto, já pode iniciar seu exercício!

 

 

 

Realizar exercícios com inclinação simula a subida de uma ladeira, o que exige do usuário maior esforço nos músculos das panturrilhas, coxas e glúteos. Além disso, o aumento da dificuldade eleva a queima de gorduras. Se você deseja incluir esse método em suas caminhadas e corridas, comece devagar, escolhendo o nível intermediário. Bom treino!

11
Set

As bicicletas e esteiras da Dream Fitness possuem monitor eletrônico que apresenta várias funções para o usuário acompanhar seu desempenho durante o treino. A Bicicleta Ergométrica Magnética Vertical Dream SPEED V possui um monitor com 6 funções, são elas: tempo, velocidade, distância, calorias, pulsação (hand grip) e rotações por minuto – RPM. Para entender como manusear de forma correta o monitor da sua esteira, é importante conhecer melhor cada função oferecida pelo equipamento, e como controlar ela. 
 
Funções e seus manuseios: 
Auto liga/Desliga: Para ligar seu monitor, basta começar a pedalar, pois no momento em que é detectado algum movimento no volante, o monitor inicia automaticamente. Se em quatro minutos nenhum movimento for detectado ou alguma tecla pressionada, o monitor desliga e zera as funções;

Time (tempo): Com essa função, o seu monitor indica há quanto tempo o exercício está sendo realizado, desde o inicio da pedalada. Além disso, essa função também pode contar o tempo regressivamente. A contagem progressiva inicia automaticamente após o início da pedalada, contando de 00:00 até 99:00. Se você deseja iniciar a contagem progressiva a partir de certo número é só pressionar a tecla ENTRA até a função TIME, depois pressionar (+) para aumentar os valores, ou (-) para diminuir. Na contagem regressiva você pré define um tempo a ser realizado o exercício e, quando atingir o valor, um alarme soará. Para controlar essa função, pressione a tecla ENTRA até a função TIME, depois selecione o tempo entre 1:00 a 99:00 min. e o monitor fará a contagem até o valor selecionado. 

Speed (velocidade): Com essa função, você acompanha a velocidade da pedalada em km/h, no padrão de 0,00 até 99,9 km/h. 

RPM: Mostra o número de rotações por minuto do exercício no padrão 15 a 999;

DIS (DISTÂNCIA): Por meio dessa função, você acompanha a distância percorrida no seu exercício. Ela também oferece um valor regressivo, em que você pode pré-definir a distância que pretende pedalar. Para determina-la, é só pressionar a tecla ENTRA até a função DIS e selecionar a distância entre 1 a 999 km, utilizando as teclas (+) e (-). Quando você completar o exercício, um alarme soará. 

CAL (CALORIAS): Essa é a opção em que você acompanha as calorias queimadas no seu exercício. Para pré-definir um valor desejado, basta pressionar a tecla ENTRA até a função CAL e ajustar o valor utilizando as teclas (+) e (-) até o valor desejado. 
Quando atingir o valor um alarme soará. O valor informado é referencial. 

PULSO ( T.H.R: TARGET HEART RATE): Com o T.H.R você acompanha seus batimentos cardíacos durante o treino, por meio do handgrip. Para a medição, é necessário colocar as mãos nas manoplas. Essa função é ideal para quem precisa controlar os batimentos cardíacos, pois é possível definir um limite a ser atingido. Para definir seu limite de pulsação, é pressione a tecla ENTRA até a função THR e regule os valores com as teclas (+) e (-), definindo um número mínimo e um número máximo de batimentos que podem ser atingidos, entre 60 e 220 BPM. Fique atento: se não houver pulso em 16 segundos, o display mostra P (pausa). Para retomar a leitura pressione qualquer tecla.

É importante lembrar que o monitor mostra valores referencias, que oscilam em 20% para mais ou para menos, portanto não podem ser usados para avaliações médicas. As informações do monitor variam de acordo com o usuário, como peso e a maneira de caminhar.

Conheça as teclas funcionais do monitor: 
RECOVER: Tecla utilizada para função de recuperação de pulso.
ENTRA: Essa tecla seleciona as funções, (na ordem Normal->Time(Tempo)->DIST.->CAL->T.H.R), e confirma os valores selecionados. Pressione a tecla por 3 segundos para zerar os valores de todas as funções.
(+) Aumenta os valores selecionados / (-) Diminui os valores selecionados.

14
Jul

As esteiras Dream Fitness possuem diversas funções. Por isso, cada modelo é adaptado para diferentes objetivos. Uma das funções que pode variar em cada esteira é a adequação para corridas e caminhadas. Existem modelos que servirão apenas para exercícios leves, substituindo uma caminhada diária. Outros serão adequados para exercícios de maior esforço, como corridas ou longos circuitos. Mas você sabe o tipo de esteira que se encaixa em cada característica?

As esteiras indicadas para a realização de caminhada possuem uma estrutura adaptada apenas para a prática de exercícios leves. Seu motor e limite de velocidade são ajustados para o caminhar, e podem sofrer danos se o usuário exigir um desempenho maior do aparelho. A capacidade de peso que a esteira suporta e sua superfície de caminhada também são confeccionadas para a indicação de caminhada. As esteiras Dream modelo DR 1100 Plus, DR 1600 e Speed 1.6, são um exemplo dessas características.

Quando falamos em corrida, é preciso estar atento a algumas características das esteiras, dentre elas, o limite de velocidade e a superfície de caminhada. As esteiras Dream modelo Energy 2.1, TD 142 A e Speed 2.5 são um exemplo dessa capacidade. Com motores mais potentes e limite de peso maior, esses equipamentos são mais adequados para o cliente que procura praticar corridas.

Observe as características de cada produto e selecione o que mais se adapta ao seu perfil. A Dream disponibiliza em seu site um comparador de esteiras. Você pode encontrá-lo acessando o link www.dream.com.br/Comparador/Esteiras.

04
Jul

No Brasil, a variação elétrica é um problema para muitos consumidores, ocasionando a frequente queima de aparelhos. As esteiras Dream Fitness são um exemplo de produto que pode ser danificado por essa complicação. Por isso, é importante você estar atento a alguns cuidados para evitar esse problema.

Ao finalizar a prática de seus exercícios, retire a chave de segurança e desligue o monitor, isso fará com que o aparelho pare de funcionar completamente. Na carenagem do motor, você encontra um botão, o qual também deve ser desligado no final do uso da esteira. Para uma proteção completa, depois desses passos, retire o cabo de energia da tomada.

Esses cuidados, além de prevenirem danos causados pela variação elétrica, também evitam a possibilidade de queima do aparelho por conta de raios e descargas elétricas.

 

16
Jun

O cuidado correto com a sua bicicleta ergométrica é importante para manter o seu bom funcionamento por mais tempo. Para isso, é preciso limpar o equipamento com panos e desinfetante ao final de cada treino, pois, durante sua execução, o suor cai diretamente sobre a bicicleta, corroendo os componentes. Isso danifica a lubrificação e prejudica o equipamento. Também não se esqueça de soltar toda a tração na estrutura da bicicleta ao final de cada utilização, evitando que os cabos ou correntes alarguem. 

Se você usa sua bicicleta várias vezes na semana, deve realizar a higiene das carenagens cerca de uma vez por mês. Para tal, retire as partes removíveis das carenagens (que não possuem parafusos) e realize a limpeza com um bom desengordurante. Depois, lubrifique as partes mecânicas da bicicleta. Se o uso do equipamento não for tão constante, a limpeza e lubrificação devem ocorrer ao menos duas vezes por ano, pois o lubrificante fica desgastado com o tempo.

Periodicamente, examine todos os parafusos que compõem o equipamento e, se preciso, utilize a chave correta para aperta-los. Atenção, também, para os pedais, verificando-os toda vez que forem ajustados. Se necessário, veja as instruções de ajustes específicos para o seu modelo de bicicleta.

 

26
Mai

Nas bicicletas ergométricas mecânicas, a resistência é produzida por uma correia de tensão que, em contato com uma roldana, causa o atrito que pesa a pedalada. Esse tipo de regulagem é desenvolvido fisicamente, e gerado por uma fita sintética. Os modelos de bicicletas EX 450 e EX 500, da Dream, são um exemplo dessa tecnologia.

Na opção de regulagem de esforço magnética, o peso maior ao pedalar é dado por ímãs, que se atraem ou repelem uns aos outros, dependendo da carga de seus polos. Essa tecnologia proporciona um exercício mais suave e silencioso. Na linha de bicicletas da Dream, os modelos MAX H, SPEED V e MAG 5000V contam com esse sistema de regulagem de esforço.

Contudo, a alavanca do regulador no sistema mecânico e no magnético funciona da mesma maneira, movimentada manualmente. É necessário girar a alavanca para o sentido anti-horário se deseja aumentar a resistência, e no sentido horário pra diminuir.

Na hora de escolher sua bicicleta, observe qual a tecnologia combina mais com você.

 

08
Mai

Os elípticos da Dream chamam a atenção dos usuários pela sua suavidade de movimento e eficiência em trabalhar diversos grupos musculares. Para que o equipamento esteja sempre em sua melhor performance, algumas dicas podem ajudar na manutenção do seu aparelho.

Confira abaixo alguns cuidados que você pode ter com o seu Elíptico diária, semanal e mensalmente, conforme a necessidade:

Cuidado diário:

• limpeza do painel ou monitor, retirando resquícios de suor que podem danificar os componentes eletrônicos do equipamento;
• limpeza superficial do aparelho, principalmente do apoio de pés, para que a sujeira dos calçados não prejudique os revestimentos;
• limpeza das hastes/braços, que devem ter sua superfície livre de oleosidade para a segurança do usuário e perfeita rolagem das roldanas;
• limpeza e proteção das carenagens e chassis, para evitar o risco de corrosão da pintura ou da estrutura metálica;
• providenciar a lubrificação da parte mecânica do equipamento. Remova com cuidado a tampa móvel e use lubrificante ou desengripante.

Cuidado semanal:

• evitar qualquer tipo de perfuração na película adesiva do painel;
• revisar se os parafusos e porcas não estão soltos, a fim de garantir a estabilidade do equipamento, evitando danos estruturais.

Cuidado mensal:

• Revisar a bateria ou pilha, que não deve apresentar vazamento ou deformação.

 

17
Abr

As bicicletas da Dream Fitness possuem um regulador de altura muito simples e prático de utilizar. Basta puxar o manípulo localizado na haste do selim, escolher a altura desejada e encaixar novamente o manípulo até que esteja seguro. Mas você sabe qual a altura ideal para praticar exercícios na sua bicicleta? Confira algumas dicas que podem facilitar na hora do ajuste:


 

- Sente-se no selim;
- Pedale até que um pé fique na posição mais baixa e o outro na mais alta;
- Para a perna que está baixa, o joelho não deve estar completamente esticado, ele deve estar levemente flexionado;
- Agora observe o pé mais alto, ele não pode estar acima da linha do quadril;
- Ajuste a altura do banco levando em conta esses fatores;
- Lembre-se: o movimento deve ser confortável. Os joelhos devem estar sempre com algum ângulo de flexão, para evitar um movimento inadequado.

Bom exercício!

22
Mar

As esteiras da Dream chegam na sua casa com 6 meses de garantia de fábrica, contudo elas duram anos, desde que você mantenha os cuidados básicos de manutenção!

Uma dica interessante para preservar o motor da sua esteira é pisar nas laterais da manta (lona), na carenagem, antes de iniciar o funcionamento. Passando a caminhar ou correr apenas depois que ela já esteja em funcionamento. Isso evita que o motor tenha que "arrancar" com força máxima. Com o tempo, isso pode ocasionar um desgaste maior do equipamento, diminuindo sua vida útil!

 

06
Mar

Para que seus equipamentos Dream Fitness estejam sempre em boas condições de uso, é super importante seguir as recomendações de manutenção do manual. No caso das esteiras, a principal orientação é nunca descuidar da lubrificação.

Recomenda-se que, para aumentar a vida útil da lona de caminhada, o procedimento seja realizado a cada 8 horas de uso. O produto indicado para isso é o silicone líquido, e, caso não encontre, vaselina líquida.

Jamais utilize outros tipos de lubrificantes, como grafite, graxa, óleo ou óleo desengripante, eles podem danificar e ressecar a lona da esteira, dificultando o deslizamento da mesma. É preciso ter cuidado, também, com a quantidade de produto utilizado, pois o excesso pode fazer a lona escorregar para os lados.

Confira o passo a passo para lubrificar a esteira:

 

- Desligue a esteira e tire o cabo elétrico da tomada;
- Erga as laterais da lona e limpe o excesso de poeira com um pano seco;
- Coloque 15 gotas de silicone sobre a tábua, uniformemente ao longo da largura da lona;
- Caso haja excesso de lubrificação limpe a área;
- Ligue a esteira e deixe-a funcionando por cerca de 5 minutos, para espalhar o produto.

Pronto, você já pode usar seu equipamento Dream Fitness normalmente!

22
Dez

 

Para montar sua bicicleta MAG 5000V da Dream Fitness você vai precisar de uma chave de boca 3/8 e de uma chave Philips. Confira o passo a passo:

Retire o equipamento da caixa com cuidado e coloque em uma superfície plana e seca. Reserve todas as peças que acompanham o aparelho.

 

Fixe a haste que segura o guidão na base, depois conecte o cabo do sensor ao cabo que será conectado ao monitor. Coloque os parafusos da haste e encaixe os acabamentos.

 

Encaixe a base do banco ao aparelho. Depois, escolha a distância e aperte o manípulo.

Conecte os cabos e encaixe o monitor, fixando os dois parafusos que acompanham. Para funcionar, são necessárias 02 pilhas AA, que não acompanham o produto.

Conecte os fios de batimentos cardíacos no monitor, e retire a proteção do sensor.

Prontinho, sua Bicicleta Ergométrica Vertical MAG 5000V está pronta para uso! Bom exercício!

 

20
Dez

Para montar seu aparelho elíptico Dream Fitness você vai precisar de uma chave de boca 3/8 e 5/16 e de uma chave Philips. Retire o equipamento da caixa com cuidado e coloque em uma superfície plana e seca.

Reserve todas as peças que acompanham o aparelho e siga o passo a passo a seguir:

Levante o tubo que serve como base para o monitor. Conecte os cabos do sensor existentes na haste, em seguida encaixe o tubo suavemente até alinhar a furação dos parafusos. Fixe o tubo colocando os três parafusos, em seguida coloque os acabamentos.

 

Conecte os cabos do monitor e encaixe o monitor na base. Fixe os dois parafusos que acompanham o monitor. Para ligar, são necessárias duas pilhas AA, que não acompanham o produto.

Encaixe os braços no ponto de fixação com os parafusos, em seguida coloque os acabamentos.

Encaixe as pedaleiras nos articulados e fixe com os parafusos.

Por fim, conecte o cabo do banco e depois encaixe o tubo suavemente até alinhar a furação do manípulo. Gire-o até fixar o banco. Para regular a distância dos pedais utilize o manípulo de engate rápido puxando e deslizando até o local desejado.

Para mudar a função de elíptico para bicicleta:

Levante a sapata, liberando o apoio da parte inferior e encostando o mesmo na trava, fazendo com que a sapata permaneça inclinada.

Para fazer o exercício de pé, libere a trava e coloque a sapata na posição horizontal. A sapata possui 3 regulagens no tubo: a do meio serve para o exercício com o elíptico (posição em pé), no qual a sapata fica na posição horizontal; as outras duas devem ser ajustadas conforme a estatura do usuário (para utilizar como bicicleta), puxando o manípulo de pressão para fora e deslocando a sapata para a posição desejada. Nestas posições (sentada), a sapata fica inclinada.

Prontinho, seu Elíptico Magnético 5000D está pronto para uso! Bom exercício!

16
Nov

Para começar, retire o equipamento da caixa com cuidado. Coloque-o em uma superfície plana e seca e reserve as peças que acompanham o aparelho. Você vai precisar de uma chave de boca 3/8 e 5/16 e de uma chave Philips.

  

Levante o tubo que serve como base para o monitor. 

Conecte os cabos do sensor existentes na haste, em seguida encaixe o tubo suavemente até alinhar a furação dos parafusos. Fixe o tubo colocando os três parafusos, em seguida coloque os acabamentos.

Conecte os cabos do monitor e encaixe o monitor na base. Fixe os dois parafusos que acompanham o monitor. Para ligar, são necessárias duas pilhas AA, que não acompanham o produto.

 

Encaixe os braços no ponto de fixação com os parafusos, em seguida coloque os acabamentos.

 

Por fim, encaixe as pedaleiras nos articulados e fixe com os parafusos.

 

Seu Elíptico Magnético 5000E está pronto para uso! Bom exercício!

 

23
Set

A Dream está constantemente em busca de novos prestadores de serviço para assistência técnica por todo o país. De Norte a Sul, quem adquire os nossos produtos, conta com uma rede autorizada para efetuar qualquer conserto que se faça necessário. Sempre tem um perto de você!

São, ao todo, mais de 800 pontos de assistência, que utilizam peças exclusivas da Dream Fitness. Fique atento à garantia de procedência do material utilizada.

Nos últimos dias, dezenas de novos prestadores de serviço entraram no time Dream. Confira ao lado se a sua cidade conta com esse serviço. Basta colocar seu estado, e em seguida, marcar o município em que reside ou que seja próximo de onde você mora.

© Dream Fitness 2016 - Todos os direitos reservados.
Rua São João, 255 - Santa Fé - Sapiranga / RS - Telefone: 51 3529.6490
Desenvolvido por Index One.