Blog Mais Saúde

Aqui no Blog Mais Saúde você encontra sugestões de treino para usar o seu esquipamento Dream Fitness, além de receitas saudáveis e dicas de bem-estar.

Tudo para você viver com muito mais qualidade de vida. Informações que vão trazer muito Mais Saúde para você!

17
Nov

A maçã é um fruto muito utilizado em dietas, pois apresenta baixo índice calórico, além de nutrientes que oferecem mais saúde para o corpo. Dentre esses nutrientes estão fibras e vitaminas B, C e E. Com alto valor nutricional, ela pode atuar na prevenção de diabetes, colesterol, AVC e oferece maior saciedade, sendo uma boa opção de lanche entre as refeições do dia.

A maçã pode ser consumida pura, com ou sem casca, ou em receitas deliciosas, como essa de Bolinho de Maçã Fit. Confira como prepará-lo:

Bolinho de Maçã Fit 🍎

Ingredientes:
- 2 maçãs com casca
- 3 ovos
- 5 colheres de sopa de óleo de coco
- 2 xícaras e meia de aveia em flocos finos
- 1 xícara de açúcar demerara ou mascavo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher de sopa de canela em pó

Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador os seguintes ingredientes: maçãs, ovos, óleo de coco, açúcar e canela;
- Em seguida, acrescente a aveia e o fermento na mistura, e mexa com um garfo;
- Leve ao forno em 200°C, e deixe assar por 40 minutos;
- Para finalizar, enfeite a cobertura do bolinho com canela e pedaços de maçã. Está pronto

29
Out

 

O dia 29 de outubro é marcado pelo Dia Mundial do AVC, com a finalidade de conscientizar a população sobre as formas de evitar o Acidente Vascular Cerebral. O AVC caracteriza-se pelo rompimento ou entupimento de vasos que levam sangue até o cérebro, provocando a paralisia cerebral na área do cérebro que ficou sem a circulação sanguínea correta. São vários os fatores que podem provocar esse problema, como idade avançada, histórico familiar e maus hábitos de saúde.

O controle de peso é importante para evitar a ocorrência de Acidente Vascular Cerebral. Exercícios físicos são essenciais nesses cuidados e devem ser realizados com frequência, sempre com acompanhamento profissional. É recomendado de sejam realizados 30 minutos de exercício físico diariamente.

Uma boa alimentação também atua como prevenção da ocorrência de AVC. Diminuir carnes com muita gordura e enriquecer o cardápio com alimentos que controlam o colesterol e melhoram a saúde do coração é o ideal. Mas quais alimentos são esses?

  • Cereais integrais: Ricos em fibras, que auxiliam no controle do colesterol e glicose. Podem ser consumidos com iogurtes e frutas.

  • Nozes: Elas ajudam no controle da pressão arterial e no controle do colesterol, por serem fontes de magnésio, mineral e ricas e gorduras insaturadas. Podem ser consumidas puras, entre as refeições.

  • Salmão e atum: Contem ômega 3, que aumenta o nível de colesterol bom (HDL) e diminui os níveis de triglicérides, um tipo de gordura presente no sangue que pode causar problemas se encontrada em excesso. Peixes podem ser preparados de diversas formas e consumidos 2 duas vezes por semana.

  • Azeite de oliva extravirgem: Ele é rico em ômega 9, que aumenta as taxas de HDL, protegendo a saúde cardiovascular. Pode ser utilizado para temperar saladas.

  • Cenoura: Seu alto teor de antioxidantes evita a formação de coágulos nas artérias e favorecem a circulação sanguínea. As cenouras podem ser acrescentadas em diversas receitas, bem como consumidas puras ou adicionadas na salada.

  • Maçã: A fibras contidas na maçã auxiliam no controle do colesterol ruim. Além disso, sua casca possui elementos que previnem o acúmulo de gordura nas artérias. Pode ser consumida pura com ou sem casca, ou adicionada na salada.

  • Laranja: Ela tem flavonoides, que regularizam o funcionamento das vias sanguíneas, dentre outros benefícios. É geralmente consumida pura ou em forma de suco.

  • Tomate: Ele contém Vitamina C e outros antioxidantes que melhoram a saúde vascular, o fluxo sanguíneo e a circulação, diminui os níveis de colesterol e o nível de gordura no sangue. O tomate está presente em várias receitas e também é consumido puro.

29
Set

A primavera chegou e com ela a maior disposição para treinar. Para auxiliar você, separamos algumas frutas e vegetais típicos da estação e que proporcionam maior energia para praticar seus exercícios. Assim, você contribui para sua saúde, consumindo produtos naturais, e ainda turbina seu treino. 

• Coco verde 

O coco é um fruto rico em vitaminas e minerais, que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Ele tem alto teor de hidratação e melhora na disposição. O óleo do coco possui triglicerídeos que aumentam o gasto de energia em até 5%, o que serve como um aliado para perda de peso. Para aproveitar todos os benefícios dessa delícia é só consumi-la na forma líquida (água de coco) ou partir o fruto pela metade e comer as camadas internas de colher.

• Banana 

A banana é uma fruta ideal para quem tem o dia corrido e pouco tempo para preparar lanches entre as refeições, por ser rápida de descascar. Ela possui um aminoácido chamado triptofano, que estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor que regula o sono e o humor. A banana também é fonte de potássio, que é um mineral importante para evitar fraqueza muscular, câimbras e fadiga. Essa fruta pode ser adicionada em várias receitas ou ser consumida pura. 


• Oleaginosas 

As nozes, castanhas e amêndoas são frutas oleaginosas que possuem proteína vegetal e gorduras insaturadas, também conhecidas como gorduras saudáveis. Nelas também encontramos nutrientes que reduzem o colesterol e a pressão arterial. Em suas composições também estão presentes o magnésio, potássio, selênio e zinco, minerais que auxiliam a produção de energia. As oleaginosas são bem apreciadas quando consumidas tanto de forma pura quanto inclusas em receitas salgadas. 


• Laranja 

É comum encontramos a laranja na mesa do café da manhã, por ser uma grande fonte de energia. Na laranja existem diversos fitonutrientes que, combinados com a vitamina C, aumentam as propriedades antioxidantes presentes na fruta. Ela também oferece ácido fólico, potássio, magnésio, fósforo e ferro. É recomendado seu consumo em forma de suco, pois a quantidade de vitamina C em apenas uma unidade de laranja é pouca. Sua casca também é aproveitada no preparo de algumas receitas. 


• Espinafre

O espinafre possui grande valor nutricional, apresentando em sua composição sais mineral como ferro, fósforo e cálcio, e vitaminas A e do Complexo B. As fibras presentes nesse vegetal também auxiliam na digestão e no controle de açúcar no sangue. Vegetais verdes como o espinafre são muito utilizados no preparo de vitaminas e sanduíches.  

Recomendamos o consumo destes alimentos na parte da manhã ou início da tarde, para não prejudicar seu sono.

15
Set

Castanha-do-pará: Rica em selênio, mineral inimigo dos radicais livres. Pesquisas mostram que ela ajuda a melhorar as funções cognitivas dos idosos e ajuda no funcionamento do cérebro

Castanha-de-caju: rica em gorduras monoinsaturadas - ajuda a controlar o colesterol. Ela ainda brinda o organismo com fósforo, que ajuda a prevenir a osteoporose, e potássio, essencial para equilibrar o ritmo dos batimentos cardíacos

Macadâmia: é a castanha que reúne maior concentração da gordura monoinsaturada, que ajuda a controlar o colesterol

Noz: fornece boas pitadas de magnésio - combate a fadiga e protege os ossos

Noz-pecã: contém vários nutrientes, minerais, antioxidantes e vitaminas. Traz benefícios ao coração, sistema digestivo e pressão arterial

Amêndoa: garantem os cientistas que uma porção de amêndoas pode reduzir o IDL em 3%

Avelã: fornece ômega-9. Previne doenças cardiovasculares anti-inflamatórios e tem propriedades antienvelhecimento

Pistache: o pistache carrega pitadas de cálcio, vitamina B6 - favorece o bom humor

Castanha-de-baru: nativa do cerrado brasileiro, é rica em óleos graxos essenciais, em ômega 6 e 9. Ainda tem minerais: ferro, zinco, fósforo, cálcio e magnésio, aminoácidos essenciais e alto teor de proteínas. É popularmente chamada de "viagra do cerrado" pelo poder afrodisíaco. E seu óleo, que é comparado ao azeite de oliva, é usado também no tratamento de reumatismo

23
Ago

Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil preparar algo rápido e saudável para comer antes do treino. Pensando nisso, separamos uma receita rápida e prática. 

Torta fit de micro-ondas

Ingredientes
- 1 ovo
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 4 colheres (sopa) leite
- 4 colheres (sopa) farinha de trigo integral
- 1 sachê de tempero pronto com sabor de sua preferência
- Recheio de sua preferência. Sugestão: frango com requeijão light

Modo de preparo
- Misture o ovo, o leite e o azeite batendo até homogeneizar (com garfo, mixer ou liquidificador).
- Acrescente a farinha de trigo integral e o tempero em pó até homogeneizar
- Despeje numa tigela pequena uma parte pequena da massa. Depois ponha o recheio na quantidade que preferir, e despeje o restante da massa por cima.
- Polvilhe com ingrediente de sua preferência (pode ser queijo ou chia) e leve ao micro-ondas durante 3 minutos em potência 100.
- Está pronto seu lanche

04
Ago

 

Com a chegada da terceira idade, é natural que as habilidades e necessidades do nosso corpo se transformem. O importante, nessa fase, é o cuidado com a saúde, e a realização de exercícios pode ser um agente de valor nesse desenvolvimento. O profissional responsável por pesquisar e entender as necessidades dos idosos é o gerontólogo. Ele estuda o envelhecimento humano a nível biológico, psicológico e social. A Dream Fitness entrevistou a gerontóloga Cristiane Moro (CREFITO 5: 31849-F) para falar sobre os cuidados com o corpo na terceira idade.

 

Cristiane nos explica que o gerontólogo é o profissional capacitado para oferecer apoio aos idosos, seus cuidadores e familiares, além de executar ações de promoção do envelhecimento saudável. Segundo ela, para tornar-se um profissional de gerontologia é preciso uma especialização na área, que vem sendo cada vez mais valorizada por conta do aumento do número de idosos. Após a especialização, o gerontólogo pode trabalhar individualmente ou integrando uma equipe multiprofissional, ou atuar em programas e projetos voltados aos estudos sobre o envelhecimento.

 

Perguntamos a Cristiane sobre a importância dos exercícios para idosos, e ela nos disse que a atividade física é sempre uma ótima indicação, “cada pessoa vai fazer de acordo com seu quadro clínico, suas capacidades e, se houver, suas limitações”. A gerontóloga citou a caminhada, o alongamento e o pilates como opções que funcionam bem para essa faixa etária de idade. “Exercícios na piscina (hidroterapia, hidroginástica, natação) beneficiam os idosos com osteoartroses ou sequelas de AVC, que apresentam dificuldade com exercícios fora da água” afirma Cristiane. Ela também explica que é importante o idoso ter cuidado com a hidratação e com o uso de tênis adequados à atividade física. “O planejamento da rotina física é feito pelo idoso juntamente com o profissional responsável, que avalia e planeja as atividades e execução.”

 

Os velhinhos que possuem doenças crônicas não estão vedados a realizar atividades físicas, pelo contrário, em algumas situações, deve haver exercícios regulares. A gerontóloga Cristiane explica: “hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto, por exemplo, são doenças crônicas que a atividade física orientada faz parte do processo de controle/cura da condição clínica”, e completa: “Mesmo nas doenças neurodegenerativas (doença de Parkinson, doença de Alzheimer etc) o exercício colabora para o bem estar e mantimento das capacidades”. A frequência de realização das atividades varia, podendo ser diariamente, ou 2 a 3 vezes por semana, vai depender da disposição, da capacidade de realização e da condição clínica de cada indivíduo.⁠⁠⁠⁠

07
Jul

O chocolate é, geralmente, visto como vilão das dietas. O que muitos não sabem é que comer chocolate na dose certa antes do treino pode ajudar na prática de exercícios físicos, pois aumenta os níveis de serotonina, uma substância que gera bem-estar. Além disso, contém cafeína, o que estimula o sistema nervoso central e gera mais disposição para malhar. O chocolate amargo ou meio amargo, que tenha concentração de cacau igual ou superior a 55%, são os mais indicados para este consumo.

Para melhorar ainda mais o seu pré-treino, o chocolate também pode ser consumido juntamente com castanha ou aveia. A castanha é fonte de vitaminas e minerais, além de conter manganês e magnésio, que auxiliam na saúde dos ossos, e reduz a velocidade de absorção de açúcar. A aveia aumenta a saciedade e fornece um índice glicêmico ideal para reforçar o estoque de glicogênio muscular, oferecendo energia para treinar. 

A combinação de chocolate com castanha ou chocolate com aveia podem ser feitas conforme sua preferência. Você também pode encontrar receitas com essas delícias nos sites: www.allrecipes.com.br e www.tudogostoso.com.br 

 

29
Jun

 

O café traz vários benefícios para a sua saúde, sabia? Ele ajuda na concentração, aumenta o fluxo sanguíneo, é termogênico e estimulante. Apesar disso, algumas pessoas não metabolizam muito bem a cafeína, podendo apresentar taquicardia, agitação, dor de cabeça e até tontura.

É importante conhecer o seu corpo, percebendo os efeitos da bebida no organismo. Assim, você estipula uma quantidade ideal de café por dia e aproveita todos os prazeres que ele oferece.

Tomar uma xícara de café antes do treino é uma boa opção para aumentar o desempenho nos exercícios. Isso porque o café aumenta a velocidade do metabolismo, o que facilita a queima de calorias e estimula o corpo a transformar as gorduras em fonte de energia.

 

 

09
Jun

Mente e corpo são, geralmente, considerados duas coisas distintas. Mas, na verdade, há uma ligação direta entre nossas atividades corporais e mentais, as quais influenciam no bom funcionamento uma da outra. Nesse contexto, as atividades físicas são fortes aliadas para garantir a saúde mental.

O termo “Saúde Mental” refere-se tanto à ausência de doenças mentais, como o nível de qualidade de vida cognitiva e emocional de uma pessoa. Dessa forma, para o indivíduo ser considerado mentalmente saudável, ele precisa mais do que somente estar isento de transtornos psíquicos, mas também, estar em equilíbrio consigo mesmo e com sua vida.

A Saúde Mental de uma pessoa é determinada pela forma que ela enfrenta as dificuldades de sua vida e harmoniza os seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Nos dias de hoje, com a grande demanda de atividades exigidas de uma só pessoa, é difícil ela vigiar de forma correta o equilíbrio de sua mente. A prática de exercícios físicos é uma ótima opção para garantir essa estabilidade. Estudos recentes comprovam que, aqueles que mantem uma alimentação saudável combinada com atividade física regular, possuem uma visão positiva da vida e tem menos chances de desenvolver transtornos psíquicos.

A falta de tempo e a preguiça de se deslocar até uma academia não são desculpas para não praticar exercícios. Com os produtos Dream, você realiza um treino completo na sua casa. Garanta sua qualidade de vida, pense na sua saúde mental e corporal. Faça exercícios!

Fonte: Ministério da Saúde

22
Mai

Os motivos para adicionar o chá-mate no seu cardápio diário são muitos. Ele possui diversos nutrientes, podendo diminuir o colesterol e ajudar na queima de gordura. Produzido a partir da erva-mate tostada, o chá-mate oferece os mesmos benefícios para quem gosta de apreciar o tradicional chimarrão.

O aumento do desempenho atlético e cognitivo são um dos benefícios do chá-mate, ideal para os períodos de estresse e privação do sono, além de auxiliar na prática de exercícios. As metilxantinas, presentes no chá, oferecem um efeito termogênico, sendo uma boa opção de consumo antes do seu treino.

Além disso, a erva-mate é fonte de saponinas, glicosídeos que contribuem para a diminuição do colesterol total e do colesterol ruim, o LDL. Isto porque ajudam a bloquear a absorção de colesterol no intestino delgado e ainda inibem a síntese do lipídeo no fígado.

Melhore sua saúde e seu desempenho físico de forma natural. Com um consumo diário, você pode desfrutar de todos os benefícios oferecidos pelo chá-mate.

 

28
Abr

Visto por muitos como o vilão das dietas, o chocolate pode ser um grande (e delicioso) aliado da sua saúde. O segredo está na dose. O cacau, principal ingrediente do chocolate, possui centenas de compostos que fazem bem para o nosso organismo, como polifenóis e flavonóides, além de ser rico em vitaminas e minerais. O grão também é rico em potássio e cobre, que ajudam na saúde cardiovascular, e ferro, que auxilia no transporte de oxigênio no corpo.

Para consumir o chocolate sem culpa, prefira aqueles que possuem maior quantidade de cacau, como os amargos, e evite o chocolate branco e o chocolate ao leite, que possuem grande quantidade de gorduras. Aproveite sem culpas e delicie-se com um bom chocolate!

 

 

  

06
Abr

A panqueca de aveia é uma ótima opção para dar aquela energia no início do dia. Ela possui uma boa quantidade de fibras, e você pode consumir com a cobertura que preferir.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de farelo de aveia
4 colheres de sopa de água
1 ovo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Asse a panqueca em uma frigideira antiaderente. Cubra as panquecas com frutas, geleia, mel ou apenas canela em pó.

16
Mar

Para fazer exercícios nos equipamentos da Dream Fitness, é essencial manter uma alimentação regular. O ideal é que ela seja saudável e que forneça os níveis de nutrientes que o organismo precisa. Para isso, procure um nutricionista, apenas ele pode definir a dieta mais adequada para seu pré e pós treino, e se você necessita de suplementos alimentares. Cuidar da saúde é cuidar do corpo!

02
Mar

 

 

As esteiras da Dream Fitness são ideias para quem deseja fazer exercícios no conforto e segurança de casa. Para aproveitar melhor o seu equipamento, confira uma dica de treino intermediário de corrida:

 

10 min de aquecimento com caminhada moderada

5 min de corrida leve

2 min de corrida acelerada 

3 min em ritmo confortável para a recuperação

*Atenção! Este treinamento é apenas uma indicação genérica de exercícios, não servindo como treinamento personalizado. Consulte um profissional.

 

Clique em "Esteiras" na barra superior do site e confira qual esteira se adapta melhor as suas necessidades.

 

15
Fev

A batata doce é a queridinha das dietas. Ela é rica em carboidratos saudáveis, que fornecem energia sem elevar os índices de açúcar do organismo. Confira essa receita simples e rápida de chips de batata doce:

Ingredientes
1 Batata Doce
Óleo

Modo de Preparo
Fatie a batata doce em rodelas bem finas, usando um fatiador ou uma faca.
Distribua as fatias em uma assadeira untada com óleo. É importante que elas não fiquem sobrepostas.
Coloque no forno pré-aquecido e asse por 45 minutos, vire e deixe por mais 30 minutos até que os chips estejam dourados e crocantes.

Está pronto. Se desejar, coloque sal. Para guardar, utilize uma embalagem bem vedada para manter os chips crocantes.

 

© Dream Fitness 2016 - Todos os direitos reservados.
Rua São João, 255 - Santa Fé - Sapiranga / RS - Telefone: 51 3529.6490
Desenvolvido por Index One.