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10
Out
Fique atento às oito vantagens de se exercitar em casa

 

 

Todo mundo já sabe da importância de praticar atividades físicas regularmente, não é mesmo? Mas nem todo mundo tem afinidade com o ambiente das academias. Nesses casos, a prática de exercícios em casa torna-se uma possibilidade. No entanto, a dúvida se malhar em casa dá resultado também acompanha essa decisão.

Porém, se você é uma pessoa organizada e disciplinada, você pode ter bons efeitos malhando em casa. Iniciar e manter uma rotina de atividades físicas nem sempre é muito fácil. O ideal é ser muito honesto com a própria disposição, condições materiais e objetivos para definir estratégias que garantam a realização periódica dos exercícios.

Por isso, fique atento às oito principais vantagens de praticar atividade física no conforto da sua casa:

  1. Praticidade
    Malhar em casa nos permite a facilidade de poder praticar os exercícios a qualquer hora do dia. Não é preciso depender dos horários de funcionamento de uma academia. Não deu para fazer no sábado? Reponha o treino no domingo. Em uma academia comum isso não seria possível, pois há dias e horários em que estará fechada.

     

  2. Tempo
    Malhar em casa, além de prático, é também mais rápido. Com o foco apenas em poucos exercícios de grande intensidade, você não vai perder seu precioso tempo. Com apenas 15 minutinhos por dia é possível obter ótimos resultados.

     

  3. Privacidade
    Para muitas pessoas, principalmente mulheres, usar roupa colada ou shortinhos gera desconforto e timidez. Na privacidade da sua própria casa é possível usar a roupa que quiser e sem constrangimento.

     

  4. Você não vai mais se comparar com os outros
    Embora as academias sejam um ambiente em que deveríamos focar na nossa saúde, muitas vezes é difícil fugir da comparação entre o seu desempenho e o desempenho da pessoa no aparelho ao lado. Essa competição desnecessária acaba desestimulando os iniciantes, que naturalmente apresentam uma performance inferior. Ao se exercitar em casa, seu único parâmetro de comparação é com você mesmo, focando-se apenas em ser melhor do que ontem.

     

  5. Livre-se das multidões
    Exceto se você frequenta a academia antes das 7h ou depois das 22h, é bem comum encontrar os aparelhos todos ocupados devido à grande movimentação do espaço.

     

  6. Economize tempo
    Mesmo que a academia fique do lado do seu trabalho ou da sua casa, você acaba perdendo tempo para ir até lá, se trocar, tomar banho, se trocar novamente e voltar para casa. Se você já estiver no ambiente em que você faz exercícios, a desculpa de “hoje estou sem tempo” não cola mais: basta calçar o tênis e começar.

     

  7. Distraia-se menos e renda mais
    Você sabe: ficar duas horas na academia não significa que você vai se exercitar por duas horas. Muito desse tempo é perdido indo até a lanchonete, batendo papo com os amigos, fofocando no bebedor, assistindo TV etc. Tudo isso tira o foco do seu exercício e pode levar a um desempenho mais fraco ou mesmo a uma lesão, devido a você não estar prestando atenção suficiente nos seus movimentos. Ao eliminar essas distrações, você estará mais propenso a se concentrar apenas na sua atividade física, executando-a de forma mais correta.

     

  8. Economize um bom dinheiro
    Em tempos de crise, não podemos negar que qualquer economia conta muito na hora de fechar as contas no fim do mês. Se a grana está curta para frequentar a academia, saiba que você não precisa adotar uma vida sedentária. Afinal, exercitar-se em casa é gratuito!

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