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28
Ago
O que comer antes do exercício físico

 

O principal objetivo da prática de exercícios físicos é manter-se saudável e gastar parte das calorias ingeridas no dia. Para isso, é necessário uma boa alimentação antes de treinar. Apesar de parecer contraditório, comer antes de fazer alguma atividade física ajuda na queima de gordura e na preservação da massa magra. No entanto, iniciar um treino com o estômago totalmente cheio pode trazer consequências como indigestão, náuseas e até vômitos. Por isso, fique atento às dicas da Dream Fitness.

Para quem pratica atividade física antes do café da manhã, o ideal é fazer um lanche rápido, de fácil digestão e que ofereça energia suficiente para garantir qualidade e desempenho durante o exercício. Nesses casos, opte por carboidratos de alto índice glicêmico como pão branco, bolo simples, banana, suco de laranja, melancia, mel, granola ou frutas secas. Evite o leite e seus derivados para não haver desconforto gastrointestinal.

Quem vai praticar atividade física após uma refeição deve priorizar o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, que demoram mais tempo para serem digeridos e absorvidos. Aposte nas opções integrais, na batata doce ou na salada de frutas acompanhada de cereais. E lembre-se: durante o treino, a hidratação é essencial. Beba bastante água.

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