Blog Mais Saúde
18
Set
O que comer após a atividade física

 

 

Agora que já sabemos o que comer antes da atividade física, vamos saber um pouco mais do que comer após. Algumas pessoas têm o hábito de ficar sem se alimentar após praticar exercícios acreditando ser essa a melhor forma de atingir o emagrecimento. Porém, fazer escolhas alimentares inteligentes após o treino contribui também para recuperar totalmente a energia muscular e melhorar o desempenho. A refeição pós-treino é uma das mais importantes do dia. É ela que auxiliará diretamente na recuperação rápida e eficiente, ajudando a atingir os objetivos da atividade física.

Em primeiro lugar, hidrate-se! A água é fundamental após a atividade física. Em relação aos alimentos, combine o consumo de carboidratos e proteínas de rápida digestão. Por exemplo: pão e suco, carne magra com batatas, peito de frango com arroz, legumes e suco de frutas etc.

O consumo de antioxidantes também é muito importante após o exercício pois diminuem a ação dos radicais livres, substâncias que danificam células saudáveis. As vitaminas C, E, zinco e selênio estão presentes em frutas como mamão, laranja, acerola e goiaba, bem como em legumes, verduras, castanhas, gérmen de trigo, cereais integrais, peixes e frutos do mar; todos estes alimentos possuem nutrientes antioxidantes.

© Dream Fitness 2016 - Todos os direitos reservados.
Rua São João, 255 - Santa Fé - Sapiranga / RS - Telefone: 51 3529.6490
Desenvolvido por Index One.