Blog Mais Saúde
17
Mai
Dicas Preciosas para treinar em casa

cards12.jpg

 

Fique ligado nas dicas que separamos para você se exercitar em casa com conforto, segurança e garantia de resultados.

 

1 – USE ROUPAS ADEQUADAS
Não é porque você está em casa que pode treinar de qualquer jeito. Escolha roupas leves e confortáveis que não limitem seus movimentos.

Dê muita atenção para o calçado também e escolha um tênis apropriado para a prática que você escolheu. Um dos motivos mais importantes para usar tênis é que ele ameniza o impacto da atividade física nas articulações, principalmente em treinos que fazem você saltar ou flexionar o joelho. O uso do tênis certo evita lesões e contusões.

 

2 – FAÇA TREINOS DO SEU NÍVEL
Faça as aulas de acordo com a sua rotina. Se você levava uma vida sedentária e começou a se exercitar agora, procure a orientação de um profissional e comece aos poucos. Observe seu corpo e respeite seus limites.

 

3 – MONTE UMA ROTINA
Não deixe para fazer os exercícios no tempo que sobra, se não, nunca vai sobrar tempo. Separe um horário do dia e marque na sua agenda como se fosse qualquer outro compromisso. Tenha disciplina e cumpra sempre o horário determinado.

 

4 – ELIMINE AS DISTRAÇÕES
Evite redes sociais, coloque o celular no silencioso e combine com as pessoas que moram com você que, naquele horário, você não poderá ser interrompido.

 

5 – NÃO SE ESQUEÇA DE ALONGAR
Se alongar após treinos de força é importante porque evita o encurtamento muscular e previne dores pós-treino, além de proporcionar um melhor alinhamento corporal.

 

6 – RESPIRE DO JEITO CERTO DURANTE OS EXERCÍCIOS
A respiração correta serve principalmente para auxiliar você a fazer seus exercícios com mais intensidade. Na atividade física, fazemos esforço quando inspiramos (pelo nariz) e vamos soltando o corpo à medida que liberamos a respiração (pela boca).

 

7 – AQUEÇA ANTES DE TREINAR
O aquecimento deixa os músculos mais oxigenados e com maior fluxo sanguíneo, o que garante que você já comece o treinamento com tudo e conquiste um desempenho melhor.

 

8 – HIDRATE-SE!
Antes de começar o treino em casa, tome água. Também deixe uma garrafa de água à mão, pois malhar faz suar e dá sede. O ideal é que você se mantenha hidratado de tal forma que, em nenhum momento do treino, sinta muita sede.
Lembre-se também de beber água depois do treino para se recompor. Água de coco e bebidas isotônicas são bem-vindas no pós-treino para repor sais minerais, principalmente se a malhação foi intensa.

© Dream Fitness 2016 - Todos os direitos reservados.
Rua São João, 255 - Santa Fé - Sapiranga / RS - Telefone: 51 3529.6490
Desenvolvido por Index One.